10 dicas para fazer uma ceia de ano novo

Com a chegado do final de ano ficamos sempre em busca de algo para fazer uma bela ceia, afinal, natal e ano novo são épocas em que nos reunir com a família e com os amigos em volta de uma mesa cheia de coisas gostosas para celebrar a magia do natal e a chegada do ano novo. Por isso, separamos 10 dicas para fazer uma ceia de ano novo para quem ainda está começando os preparativos para a festa e não sabe por onde começar. Veja algumas ideias e aproveite as dicas.

10 dicas para fazer uma ceia de ano novo

10 dicas para fazer uma ceia de ano novo

Fazer uma ceia de ano novo pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, afinal quando temos uma festa de natal ou ano novo, geralmente são muitas pessoas reunidas e por isso é preciso ter muita comida para compartilhar com todos, além dos outros preparativos que também são necessários. Por isso separamos algumas dias importantes e interessantes para quem está se preparado para a ceia de natal e para a ceia de ano novo para que tudo seja perfeito. Vamos as opções de cardápio que combinam com essa época do ano e que provavelmente irá agradar a todos.

Dica 1: Não pode faltar lentilha tanto na ceia do Natal, mas principalmente na ceia de ano novo, afinal a lentilha traz sorte, traz prosperidade.

Dica 2: Outra coisa que não pode faltar na sua ceia de ano novo é um delicioso pernil de cordeiro que pode ser servido junto com um arroz cremoso e tomate seco com brócolis no alho.

Dica 3: Um lombo suíno também pode ser uma bela opção de ceia de ano novo e pode ser servido como um prato bem exótico acompanhado de geleia de jabuticaba e amora.

Dica 4: Mais uma deliciosa receita é o bacalhau bem douradinho no azeite e que pode ser servido com lâminas de alho e batatas. Fica uma delicia para a sua ceia de ano novo.

Dica 5: O tradicional cuscuz a paulista é o que não pode faltar, ainda mais quando é servido com bacalhau.

Dica 6: Para quem gosta de carne bovina, uma dica bem legal para a ceia de ano novo é servir um belo medalhão com molho madeira.

Dica 7: A paleta de cordeiro também é uma delicia e uma carne nobre que combina perfeitamente com legumes assados.

Dica 8: Para a nossa clássica ceia de ano novo, não pode faltar o pernil de leitoa, afinal é um prato muito saboroso.

Dica 9: Mas se a sua preferência é por um jantar mais leve, uma boa dica é o salmão à Belle Meunière, que leva saboroso molho de camarões.

Dica 10: Para terminar, também não pode faltar nessa mesa o delicioso tender com compota de frutas e farofa crocante de pêssegos. Fica delicioso.

[relfake id="1"]