10 praias para curtir o ano-novo

Cidades do litoral brasileiro estão entre os destinos preferidos para passar a virada do ano. O calor do verão, um banho de mar, além de pular as tradicionais sete ondas para dar sorte está no roteiro de muitos turistas nesta época do ano. Por isso, confira 10 praias espalhadas pelo Brasil e que são ótimas opções para passar o réveillon.

10 praias para curtir o ano-novo

Para passar o Réveillon nada melhor do que uma boa praia, por isso, separamos 10 praias para curtir o ano-novo com muita festa em lugares paradisíacos.

Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)

10 praias para curtir o ano-novo

Uma das noites de ano-novo mais famosas do mundo, a virada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é disputada por turistas brasileiros e estrangeiros. Lá, é possível cruzar com artistas durante a festa de fim de ano, e ainda comemorar a chegada do ano-novo com shows de grandes artistas. Com mais de 4 quilômetros de extensão, não faltará espaço para brindar a chegada de 2015.

Praia da Feiticeira, Ilhabela (SP)

praia-da-feiticeira-ilhabela-reveillon-2015

Uma das mais famosas praias da ilha no litoral norte de São Paulo abriga uma bela festa para curtir o ano-novo. A praia em si conta com 250 metros de areia, mas a noite de réveillon é realizada num casão antigo e com ingressos à venda desde já. A noite conta com comidas e bebidas e a presença de DJs reconhecidos internacionalmente. Para quem quiser participar de uma noite de ano-novo em grande estilo, os ingressos podem ser adquiridos no site www.ticket360.com.br.

Praia Brava, Florianópolis (SP)

Na ponta norte da ilha, a Praia Brava é local onde acontece a festa de ano-novo em Florianópolis, ou Floripa, como é carinhosamente chamada pelos moradores da região e turistas que frequentam a cidade com frequência. Lá, não é o ponto preferido para quem procura badalação, mas é o destino preferido por famílias, casais e grupos de amigos que procuram diversão com tranquilidade.

Praia de Iracema, Fortaleza (CE)

praia-de-iracema-fortaleza-reveillon-2015

Recentemente foi divulgada a programação de outra opção de ano-novo, essa na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará. Entre as atrações, estão confirmados O Rappa e Daniela Mercury, além da banda Jota Quest. Estão previstos 17 minutos de queima de fogos, para receber 2015 com ótimas energias e muita celebração.

Praia Porto da Barra, Salvador (BA)

É lá que está o famoso Farol da Barra, ponto conhecido, principalmente, pelo trajeto de trios elétricos durante o carnaval. Mas para receber o novo ano, turistas e baianos se misturam na Praia Porto da Barra com muita comemoração e fogos de artifício.

praia-do-porto-da-parra-salvador-bahia-reveillon-2015

Mais cinco praias para passar o ano-novo

Entre outras opções para passar o réveillon são as praias de Santos. Para quem optar por esse destino, a dica é ficar na Ponta da Praia, de lá, é possível avistar todos os fogos de artifício da orla. Na Praia do Leão, em Fernando de Noronha, é a maior praia em extensão da região e a natureza salta aos olhos – ideal para quem busca uma passagem de ano incrível.

A Praia da Costa, em Vila Velha, próximo de Vitória, capital do Espírito Santo, é uma opção menos conhecida entre a maioria dos turistas, mas não menos bela. Areia amarela e água azul fazem desse local um dos mais bonitos da região. Já em Balneário Camboriú, em Florianópolis, a dica é acompanhar a queima de fogos acontece na Praia Central, que conta com sete quilômetros de extensão. E se a opção for Pernambuco, há diversas opções na região, entre elas, na famosa Praia de Boa Viagem.

/* */