5 comidas perfeitas para o Réveillon 2017

É bastante comum nas ceias das festas de final de ano ter pratos bastante saborosos. Mas também existem aqueles que não combinam com o calor do verão e às vezes podem ser muito gordurosos ou muito doces. Para equilibrar a ceia e não deixar de aproveitar as gostosuras típicas das reuniões em família, confira 5 comidas perfeitas para o Réveillon 2015 para incrementar o arroz, tornando o produto básico mais sofisticado para impressionar os convidados na hora de celebrar o ano-novo.

5 comidas perfeitas para o Réveillon 2017

5 comidas perfeitas para o Réveillon 2015

Amêndoas, champanhe, cogumelo e passas podem dar sabor e charme para o arroz preparado para a ceia de ano-novo. Basta preparar o arroz como faz para o dia a dia, mas na hora do cozimento, acrescente as passas, as amêndoas e o cogumelo. Depois de secar, acrescente a champanhe e deixe secar novamente. Para servir, decore com amêndoas em lâminas.

Lentilha da sorte

arroz-com-lentilha-e-bacalhau-ceia-ano-novo

É comum consumir lentilha na ceia de ano-novo por acreditar que o produto traz sorte para o ano que está começando. Pensando nisso, aprenda como incrementar o arroz com um tanto de lentilha e bacalhau. Depois de o arroz estar cozinhando, acrescente a lentilha e, antes de secar totalmente, coloque lascas de bacalhau já pronto e temperado. Antes de servir, coloque o arroz em uma travessa e regue com azeite.

Romã

arroz-com-roma-ceia-ano-novo

Outro ingrediente que se acredita trazer sorte para o ano que começa é a romã. E essa fruta também é uma boa opção para acompanhar o arroz. Para o arroz, acrescente um pouco de xarope de romã, encontrado em grandes redes de supermercados, na água do cozimento. O tempero é o tradicional, já para decorar, coloque sementes da fruta. É uma boa opção para servir com carne de porco, por exemplo.

Arroz light

receita-arroz-ceia-ano-novo

Com cogumelos fatiados, queijo ralado e espinafre cozido e picado, e um tanto de leite desnatado, o arroz do dia a dia ganha ares de arroz de festa. Na hora de cozinhar, tempere com os ingredientes convencionais, acrescentando durante o cozimento todos os ingredientes extras, menos o leite e o queijo. Depois de cozido, acrescente os dois últimos e, para servir, coloque numa forma para descansar e depois desenforme.

Arroz à grega

receita-arroz-a-grega-com-mussarela-ceia-ano-novo

 

O tradicional arroz da festa brasileira ganha um sabor a mais para o ano-novo. A receita conhecida, que leva cenoura em cubinhos, ervilha, passas, vagem e outras possibilidades, aqui é servida com cubos de mussarela cortado em cubos, empanados em farinha de rosca e ovo e fritos. Vale a pena incrementar na receita para receber bem familiares e convidados.

 

[relfake id="1"]