5 destinos incríveis para passar o réveillon

Escolher onde passar a noite de réveillon pode deixar muita gente confusa. Se os planos são viajar, há diversas opções e para decidir por uma cidade específica é preciso sentir que o destino vai trazer ótimas energias para o ano que vai começar. Confira 5 destinos incríveis para passar o réveillon que pode fazer da sua noite de ano-novo ainda mais mágica.

5 destinos incríveis para passar o réveillon

Na hora de viajar é preciso pensar e escolher a dedo as opções, pensando em tudo e principalmente no seu bolso, separamos algumas dicas para lhe ajudar na hora de escolher a sua.

Buenos Aires, Argentina

buenos-aires-ano-novo-2015

A cidade não é tão reconhecida por sua festa de réveillon, mas é uma ótima oportunidade para passar por uma virada de ano em locais bastante tradicionais, como casas de tango que realizam shows para a noite de réveillon. O tradicional bairro Puerto Madero fica bastante movimentado, com restaurantes e turistas no local. A dica é se programar com antecedência, inclusive sobre transporte, que pode ser uma dificuldade se a opção for táxi, por exemplo. No entanto, é uma boa opção com custo-benefício interessante, com festas mais tranquilas e sem muita badalações e multidões.

Nova York, Estados Unidos

new-york-no-reveillon-2015

Talvez a festa de ano-novo mais famosa do mundo, em Nova York a contagem regressiva acontece na aclamada Times Square, onde turistas e moradores se concentram desde cedo perto de um imenso palco e arredores. A principal dica é: chegue cedo, já que estamos falando de uma das festas mais disputadas do mundo. Se preferir, reserve seu lugar também em um restaurante ou clube pela região. Não vão faltar motivos para celebrar a chegada de 2015.

Edimburgo, Escócia

edimburgo-escocia-reveillon-2015

 

Não é a mais famosa festa de réveillon da Europa, mas com certeza é a mais tradicional. A festa chamada Hogmanay começa no dia 30 de dezembro e tem até procissões e mergulho no Rio Forth. A queima de fogos também é de tirar o fôlego. Ingressos para participar dos eventos e detalhes sobre a programação completa pode ser vista, em inglês, no site www.edinburghshogmanay.org.

Londres, Inglaterra

londres-reveillon-2015

A queima de fogos na famosa London Eye é famosa ao redor do mundo. Lá, as badaladas do Big Ben contam os segundos para a chegada do ano-novo para milhares de pessoas que disputam um espaço para participar de uma das maiores comemorações do mundo. A dica é chegar cedo e comprar seu ingresso com antecedência. Recentemente a cidade passou a cobrar a entrada na área onde acontece a queima de fogos. Então, se pretende passar a virada do ano em Londres, é preciso se planejar bem antes da viagem.

Sydney, Austrália

sidney-australia-reveillon-2015

O Porto de Sydney é o palco do espetáculo de réveillon na Austrália. Um dos primeiros lugares do mundo a chegar no novo ano, a festa atrai celebridades e milhares de pessoas concentradas ao redor da praia na noite de verão. Diversos eventos gratuitos compõem a programação. Durante o dia, antes da virada do ano, há paisagens e eventos que garantem diversão antes, durante e depois da noite mágica.