Mesa de réveillon: 9 dicas para montar

Não sabe como montar a sua mesa de Réveillon? Pois bem, você pode aprender a fazer isso de um jeito bem divertido e diferenciado. Numa mesma de Ano Novo algumas coisas praticamente não podem faltar para dar aquele ar de renovação e de comemoração. Confira as nossas dicas:

Mesa de réveillon: 9 dicas para montar

Veja como fazer uma linda mesa de réveillon para começar 2017 com o pé direito:

1 – Toalha de mesa

A toalha de mesa é essencial para deixar tudo mais bonito. Escolha uma toalha de mesa de um tom neutro se tiver interessado em colocar cor nos adereços da mesa. Geralmente usa-se o branco, mas essa cor pode ser difícil de ser limpa.

Mesa de réveillon: 9 dicas para montar

2 – Travessas

Transfira os alimentos para lindas travessas. Os potes podem ser de plástico, mas tudo precisa estar combinando, com o mesmo tom, ao menos. Se tiver travessas de vidro é melhor, pois a transparência não interfere na decoração da mesa.

3 – Alimentos coloridos

Até os alimentos fazem parte da decoração de uma mesa de Réveillon. O arroz carreteiro, por exemplo, trás um tom especial se comparado ao branco do arroz puro, por exemplo. Coloque as frutas na mesa também, em um arranjo bem bonito para que traga esse colorido especial.

4 – Flores

As flores também podem ser uma boa pedida para quem está querendo decorar a mesa de Ano Novo. Compre flores em centros de compras grandiosos que distribuem as flores com um preço mais acessível. Mas, se não quiser trabalho, compre o arranjo pronto em uma floricultura.


5 – Símbolo de prosperidade

Algumas pessoas podem colocar símbolos de prosperidade na mesa de Ano Novo, como por exemplo: romã, lentilha e uvas.

6– Velas

Solte a imaginação e use velas na sua decoração de Ano Novo. Coloque na mesa velas flutuantes, em cima de recipientes com água para que elas boiem (existem velas especificas para isso), use candelabros ou coloque simplesmente em um local especial as velas decorativas.

7 – Talheres 

Se a finalidade é ter uma mesa bonita, escolha talheres bonitos também. Alguns descartáveis são mais bem apresentáveis que outros, mas no geral escolher louças permanentes, que são bonitos e possuem detalhes são bem melhor.

8 – Desenho com as frutas

Em vez de montar um arranjo somente com frutas, faça desenhos usando elas, cortando com formatos bem bonitos, de flores, por exemplo. Existem alguns cortadores para isso em lojas de artigos de cozinha, por exemplo.

9 – Decoração de Natal

Sabe aquelas bolas que você usa de decoração de Natal? Então, elas podem virar decoração da sua mesa de Ano Novo. Coloque elas em vidros transparentes ou monte uma cortina de fundo da mesa para deixar a decoração de Ano Novo mais bonita.

Depois dessas dicas de decoração ficou mais fácil organizar a sua de Réveillon. Solte a imaginação, use materiais reciclados e deixe a sua ceia mais bonita para começar 2017 com o pé direito. As decorações de Réveillon também podem ser compradas prontas para ter mais conforto e comodidade.

[relfake id="1"]